Não pense que vai ficar fortinho com UFC Personal Trainer

Você gosta de MMA? Eu gosto. Quando surgiram os primeiros vídeos de UFC Personal Trainer eu pensei “legal, quem tem um Kinect vai poder dar soco no ar e tomar bate-com-banana depois, achando que tá ficando forte.” Na verdade, gostei da ideia, mas um Kinect é algo que não posso pagar. Também existe versão para PS3 e Wii, mas não tem cara de ser legal segurar o bastão o tempo inteiro.

No entanto, recentemente, tive a chance de dar uma provadinha no game. E foi no Kinect mesmo. Um amigo cedeu o brinquedo, contanto que colocasse de volta no lugar sem quebrar. Devo dizer, se você é um gordo nerd que só fica no sofá o dia inteiro, passe bem longe, não é para você. Mas isso também não quer dizer que você vai ficar fisicamente melhor, gafanhoto.

Aí sim!

Wii Fit para hardcore

Se você é daqueles que compram essas parafernalhas de Wii Balance Board, fica todo animadão jogando o joguinho da Jullian Michaels e ficou triste com o cancelamento do Vitality Sensor, você vai pirar com UFC Personal Trainer.

Ficar levantando a perninha já é coisa ultrapassada. Neste jogo, o barato é levantar pneu de trator e socar sacos de areia. Tá certo que você não vai ter essas coisas de verdade na sua sala (ou vai), mas já dá para imaginar.

Há uma grande variedade de rotinas. Só no aquecimento e alongamento já dá pra dar aquela suadinha. Depois, é possível treinar kickboxing, que vai te ajudar a ficar melhor na parte das “bicudas” e dos “sopapos”, wrestling, que vai te deixar um verdadeiro “truncador” de lutas no chão, e, por fim, MMA, que vai juntar tudo num prato só.

É bem dessas memo

Quem treina diz que os movimentos que o jogo pede para você fazer são mesmo daquele jeito. A mecânica funciona bem. O personagem da tela te ensina cada exercício devagar, para que fique fácil de compreender. E fica. Uma flecha verde indica a direção que os golpes precisam ir e o “timing” mais adequado.

A precisão dos movimentos não precisa ser milimétrica para que o Kinect reconheça, mas te obriga a pelo menos abaixar quando necessário, ou levantar o braço esquerdo ou direito, especificamente. Você pode dar um migué e não fazer tanta força, mas vai ter que se mexer de qualquer jeito, amigo.

Meu sparring é o Cain Velasquez, mãe!

Se na sua academia o máximo que você conseguiria seria uma sessão de sparring com o cara que ficou em terceiro, de três competidores, no campeonato de jiu-jitsu do seu bairro, em UFC Personal Trainer, quem bate manopla com você pode ser até o campeão mundial dos pesos pesados.

Além do literalmente grande Cain Velasquez (vai apanhar pro Cigano, Cain, fica esperto, mano!), os lutadores Dan Hardy, Frank Mir, Diego Sanchez e Kenny Florian, entre outros, podem te dar aquela forcinha nos treinos. Uma pena não ter Anderson Silva ou José Aldo.

Embaçado…

Menos falatório

“Xbox, pause.” Esta é a única frase que funciona bem no comando de voz. Faça um favor a você mesmo e não se estresse tentando falar qualquer outra coisa. Tudo bem que eu não tenho um inglês que se diga “olha, que inglês que ele tem”, mas acho que uma mini sentença lida dá pra dizer.

Cansa mesmo

Cansaço não deveria ser um ponto negativo num game que quer mesmo que você se canse. Não deveria.

Só pra mostrar para os amigos

Por mais que seja legal socar o ar, você não vai deixar de completar mais uma missão em Deus EX para fazer exercícios. Eu não te conheço, mas te conheço. Você está lendo um blog de games, esqueceu?

O jogo serve mais para quando chega um amigo na sua casa. “Se liga no que eu tô aprendendo pra quebrar sua cara depois.” “Demorô, vamos lá fora.” “Cansei. Vamos jogar Mortal?”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , , , ,

9 pensamentos sobre “Não pense que vai ficar fortinho com UFC Personal Trainer

  1. Daniel disse:

    Curti o review e o formato! Lembrou os reviews antigos do Kotaku.
    Eu brinquei um pouquinho com esse jogo numa FNAC aí, fiquei dando uns socos no saco de areai… uns 3 minutos e depois fiquei entediado :/

  2. Daniel disse:

    Pra mim o motivo principal pra comprar um kinect ainda é Dance Central :)

  3. LiviaSithMendes disse:

    NOSSA muito bom o review, acho que vou comprar o jogo (parece divertido *XD) mas acho dificil tirar o reinado do Dance Central *_*

  4. Arthur disse:

    Então você não tem kinect, não fala inglês e não luta. Ótimo começo de review.

  5. mateus disse:

    eu quero entra no ufc

  6. eduardo disse:

    mano a mano é mais melhor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: