Eu costumava ser mais durão e mais paciente

Vou te falar, ultimamente, tô achando tudo difícil. Posso até não estar na minha melhor forma, mas eu realmente deveria aguentar melhor o tranco. Costumava ser mais durão, mais “pode vir quente que eu estou fervendo”. Isso quando criança.

Recentemente, peguei a coletânia Sonic Classic Collection, para Nintendo DS, que traz os três primeiros jogos do mascote da Sega mais o Sonic & Knuckles. Confesso que não me lembro de suar tanto para passar de uma fase, quando ia na casa do vizinho jogar no Mega Drive dele (eu tinha um SNES). Dou graças a Deus por, agora, existir a opção de salvar o jogo.

A minha intenção era de passar por cada um dos episódios. Obviamente, iniciei pelo Sonic The Hedgehog. Green Hill Zone foi fácil. Não há como esquecer a fase. Segurei o direcional para frente e ninguém me parou. Cheguei à placa com o belo rosto do Dr. Robotnik em segundos. Mas a partir daí a coisa começou a engrossar.

Três vidas perdidas no segundo ato e Game Over estampando a minha tela superior. Tudo bem, mais uma vez, menos afobado. Arranhões aqui e ali, mas cheguei ao ato três. Mais um Game Over. E assim se seguiu.

Acabei de salvar o game. Estou com apenas uma vida extra, na que posso chamar de sexta fase. Não sei mais como pegar vidas. O fogo sempre me pega no final. Não consigo avançar. “Só uma partidinha do Sonic três para desestressar”. Inocente demais. Dessa vez não foi nem a primeira.

Estou achando que a) fiquei mole ou b) os jogos ficaram mais difíceis sozinhos. O negócio é que eu não consigo mais lidar. E não é apenas com a dificuldade. Se o Sonic de antes está difícil, os de hoje estão complicados de entender.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

O vídeo acima é do novo Sonic Generations, que será lançado para PS3 e X360, no fim do ano. Essa é a Green Hill Zone. Ou pelo menos deveria ser. Eu não sei o que você pensa, mas eu fico cansado só de ver.

O personagem é jogado para todos os lados, corre mais rápido que o som e tem tanto objeto passando que é difícil saber para onde olhar ou em qual bater. O Ministério da Saúde já me advertiu de que jogar por muito tempo pode dar dores de cabeça.

Me pareceu muito com aqueles jogos que todo mundo odeia, incluindo eu. Ah, claro, o jogo tem a versão “clássica”, com o Sonic antigo, no estilo de visão antigo. Desse eu gosto mais. Só que parece que minha cota de Sonic na vida já se esgotou.

Não sou mais macho o suficiente para encarar os antigos e não tenho tanta paciência com os novos. Quantos anos se passaram desde o último que valeu a pena? Se você ainda tem esperanças, vai lá, firme e forte, torço por você.

Etiquetado , , , , , ,

Deixe um comentário

